domingo, 21 de março de 2010
Recadinho de Myrta
Fiquei muito agradecida ao universo e a todos por ter compartilhado momentos especias junto a pessoas iluminadas....Ter participado do acampamento como facilitadora de um processo de autoconhecimento em meio a natureza foi uma experiência enriquecedora, alem de manifestar meu lado artístico e literário.
Visite meu blog e confira as informações e serviços:
http://myrtars.blogspot.com
Já visitei! Agora, deem uma espiadinha vocês, também!
Abraços
ACAMPAMENTO DA POESIA DE ENTRE-ÍJUIS.
LIVRO AFLUÊNCIAS
Já está na produção final a Edição do livro Afluências!
Estamos todos ansiosos pelo lançamento!
Atenção: encontro marcado dos poetas do acampamento no lançamento do Afluências, em Entre-Ijuís.
O prof. Mário Simon deve estar num corre-corre total com a equipe da Gráfica.
ACAMPAMENTO DA POESIA DE ENTRE-ÍJUIS.
sábado, 20 de março de 2010
Recebi este e-mail...
Solange:
havia dias que estava angustiado, pois, entendo da necessidade de
realçar tuas habilidades e prestabilidades para o Acampamento,
registrando todos os momentos.
Muitas vezes, inclusive, limitando tua participação em favor de todos.
Isso é maravilhoso. Tenho que o Mário e demais foram extremamente
felizes em captar tua competência para os registros. Além disso, você
é uma das grandes figuras, cresceu um tanto no Acampamento e, em
especial, desenvolves artes cênicas complementando tuas habilidades no
cenário do poéticos. Teu sorriso hoje, largo te transforma, parabéns,
parabéns, parabéns! e tenho dito.
Renato Schorr
Renatinho...
Agradeço tuas palavras de carinho!
Que Deus te abençoe sempre, Amigo Poeta!
ACAMPAMENTO DA POESIA DE ENTRE-ÍJUIS.
segunda-feira, 15 de março de 2010
sábado, 20 de fevereiro de 2010
O CARPINTEIRO DO FOGO
Girvani Poeta...
Seu soneto está postado.
Forte abraço!
____________________________
Quer comprar na Internet com segurança? Instale grátis o Internet Explorer 8.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
APENAS UM SONETO
LEGENDA
19-12-09.
Quero ser terno e puro no poema,
e ter a linha reta. Curva zero.
Busco o simples no texto, o mais severo,
de modo que semelhe o alvor da gema.
Esta mão seja leve e eu não tema
no instante de compor o que bem quero,
à hora de trinar igual ao mero,
ou de acender a luz, marcar o trema.
Que mais desejo eu? Chegando ao fim,
quero, soltas aos ventos minhas cinzas,
voltar à eternidade de onde vim...
Tudo esquecido seja. Meu labor,
bem feitos e mal feitos, tudo cinzas,
Fique a legenda: – "a fé e a paz, o amor"!
APENAS UM SONETO.
07-01- 010
Eu quero um mar de rosas no teu colo
Vermelhas, brancas, rosas, multicor.
Risos e festas para o nosso amor,
Você Diana, eu amoroso Apolo.
Acácias no jardim, música em solo.
O simples voejar do beija flor.
Luz, sempre mais luz, mais luz... Calor!
Eu, cabeça pousada no teu colo...
Nós dois, você menina, eu infante,
A vida um riso. E sempre mais galante,
Aponto a estrela – Há de enfeitar teu leito.
- Não meu, mas nosso, dizes, rico enfeite...
O tempo foi-se, e, para teu deleite,
Não pude a estrela... Apenas um soneto...
domingo, 7 de fevereiro de 2010
COMUNICADO
ESTÁ EM FUNCIONAMENTO O NOVO SITE DO ACAMPAMENTO:
http://poetasdoacampamento.wordpress.com/
VISITEM E DEIXEM SEUS COMPETÁRIOS
ACAMPAMENTO DA POESIA DE ENTRE-ÍJUIS AGRADECE O CARINHO E A COMPREENSÃO.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Retretas e cantares
AMIGO POETA... AMIGA POETISA Que os Anjos bons te inspirem e te iluminem. Comemorem a vida!! Com carinho, Renatinho |
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
INESQUECÍVEL E PRESENTE
INESQUECÍVEL DO ACAMPAMENTO DA POESIA JÁ HAVIA OUVIDO FALAR. MAS FOI APENAS NO OITAVO QUE PUDE PARTICIPAR. FUI MUITO BEM RECEBIDO, POR TODOS FUI BEM TRATADO. AMOR À PRIMEIRA VISTA E EU FIQUEI APAIXONADO. A compareceu LUA IlUmInAr PARA A GENTE. E TUDO QUE VI E OUVI ILUMINOU MINHA MENTE. O LUGAR É MUITO LINDO, PRESENTE DA NATUREZA. AS POESIAS E AS PRENDAS: UM DESFILE DE BELEZA. DORMIR ESCUTANDO Os Grilos E O CHUA DA Corredeira. ACORDAR COM OS PASSARINHOS E ÁGUA QUENTE NA CHALEIRA. TOMAR MATE COM OS AMIGOS, JOGANDO CONVERSA FORA. COMO O QUE É BOM DURA POUCO, ADEUS: PRECISO IR EMBORA. RODOLFO GUEDES RIBEIRO LONDRINA-PR
PRESENTE NOITE FELIZ, NOITE DE PAZ TODO MUNDO FALA, POUCA GENTE FAZ. DIA DE FESTA, NOITE DE LUZ, LEMBRAM DE TUDO, MAS Esquecem JESUS. AMIGO OCULTO, Roupa Nova e Casa Enfeitada PANETONE COM TRUFAS, CHAMPAGNE GELADA. APESAR DO CALOR, AINDA FAZ FRIO. GELADEIRA CHEIA, CORAÇÃO VAZIO. MAS HÁ ALGO ESTRANHO NO AR GOSTOSO. MALUCA UMA VONTADE DE RIR E CHORAR. Mesa Farta, todo mundo contente. TEM-SE TUDO, SÓ FALTA O "Presente". POR FAVOR, VENHAM TODOS CANTAR POIS O ANIVERSARIANTE JÁ ESTÁ PRA CHEGAR. Independentemente DO LUGAR E DA CRENÇA, O MELHOR PRESENTE AINDA É A PRESENÇA. OS PAIS PRESENTES NA VIDA DO FILHO. Juntinhos, COMO A PALHA NO MILHO. TECENDO O MUNDO COM TODO CARINHO A CRUZ E A COROA DE ESPINHOS. OS SONHOS ... O CORRE-CORRE DA VIDA ESQUIVANDO SE DAS DROGAS E DA BALA PERDIDA, O DIÁLOGO PRESENTE NA ESCOLA, NA RUA E NO LAR. FULANO! PRESENTE. PARABÉNS! É NATAL! NOITE FELIZ, NOITE DE PAZ E DE LUZ. TODOS PRESENTES, EU, VOCÊ E JESUS. RODOLFO GUEDES RIBEIRO LONDRINA-PR
|
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
POESIAS PARA O BLOG DO ACAMPAMENTO
Prezados Amigos Em anexo seguem duas poesias de minha autoria para serem colocadas no BLOG DO ACAMPAMENTO. Muito obrigado pela atenção! Rodolfo Guedes Ribeiro Londrina-PR |
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
AVISO
As postagens serão moderadas para que consigamosmanter um layout limpoe de fácil leitura.
Os textos devem ser enviados para poetadoacampamento@gmail.com
o blog é http://poetasdoacampamento.wordpress.com/
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Poema
Vai anexo também; com imagem
ILUSÕES
Em palavras, rebusques,
demonstram cultura.
Vestidos e ternos
passeando na praça.
É capa tão tênue
que o olho desfaz.
Otavio Reichert
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Recado aos anfitriões do Acampamento da Poesia
Estimadíssimos JANDIRA e MÁRIO SIMON
(anfitriões do Acampamento da Poesia)
Com a alma iluminada pela luz da aurora deste dia fulgurante (coisa rara nesta sucessão de dias chuvosos e úmidos que vêm castigando o solo gaúcho desde o mês de setembro), escrevo-lhes:
Abençoados os amigos, cujas irradiações emanam de todos os elementos que brilham, e assim me é a lembrança de vocês, pois dou-me conta da eternidade que vive na essência do virtuoso sentimento de amizade!
Queridos amigos, ainda que o céu se derreta intensamente sob os destemperos climáticos, sei que há pedaços de sol aí em vosso recanto, e o carinho e a hospitalidade de vocês são grãos de amor que encontraram terra fértil em meu coração, constantemente visitado pela inspiração.
Nesta oportunidade, lhes mando – soprados pelos lábios do vento – os votos de um FELIZ NATAL e ABENÇOADO ANO VINDOURO!
Com os fios da saudade e das boas recordações de minhas estadias entre vós, Jandira e Mário, aqui no “Porto dos Casais” continuarei bordando os caminhos que nossa sincera amizade inventa!
Um GRANDE abraço desta amiga e irmã na poesia: Lúcia Barcelos
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Amigos poetas
cliques vieram de todas as partes, sinal de que o acampamento tem
mesmo respaldo.
Para fazer suas postagens (publicar poemas), envie mensagem para
poetadoacampamento@gmail.com
Assim que for editada a mensagem, ela cai no blog
htt://poetasdoacampamento.wordpress.com/
Divulgue, participe!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
NOVO BLOG
Já está no ar o blog oficial do Acampamento da Poesia.
As postagens serão moderadas para que consigamosmanter um layout limpo
e de fácil leitura.
Os textos devem ser enviados para poetadoacampamento@gmail.com
Romance - Marjorie Bier
ter aprendido algumas sutilezas, alguns deslizes do coração.
O tipo de amor que dedico parece estranho no primeiro momento. Talvez
por isso mesmo é que eu o reconheça como amor. Não existem sentimentos
pré-estabelecidos, mas códigos delicados que o divulgam e botam medo.
Assustado, procuras em mim o que poderias encontrar em qualquer
pessoa: irmãos, garçons, mulheres ao alcance dos lábios e dos dedos.
Mas queres romance. Pipoca e sessão da tarde com garantia de happy
end.
Esse amor que eu sinto poderia, também, gerar um final feliz com
contas divididas, passeios pelo parque, trilha sonora melosa, mas
gosto tanto, inteiro, que não quero me preocupar com as claquetes, com
os cenários, com nada além de mim, além de você, do nosso cuidar
desajeitado.
Poulain na penúltima cena. Betty Blue às duas da manhã. Posso ser o
que você quiser em seu pensamento. Não entendo os nossos processos,
mas criei-me livre para dizer que te amo muito, aberta, incorreta, sem
conceito algum. Te amo sem nem saber se este é o nome que se dá a esse
sentimento. Mas que seja amor. Ou que não seja. Sou livre e amo. E
subscrevo-me.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Tristeza Fotográfica - Marjorie Bier
tempo, de tantas vezes vista. Nesta imagem em que te capto, teus olhos
já estão cansados. Seguem, anestesiados, em direção à minha lente.
Depois de tanto tempo, de tantas vezes vista, teu sorriso aberto
parece se fechar, como se a foto, de tão agredida, pudesse se mover.
Teus cabelos haviam sido cortados no dia desta fotografia, mas já
passou tanto tempo. Hoje, descubro tua pele mais clara, um tom azulado
em tua aura. Depois de tantos anos. Depois de tantas vezes vista.
A felicidade desbotada perde o viço na fotografia. Te envelheceu a
imagem manchada e o papel deteriorado. O retrato não disse nada.
Fotografias não falam. Retratos não revelam depois de tanto tempo e de
tantas vezes já vistos.
Tua fotografia me deixa tão triste.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
AMIGOS POETAS
Se optarem por postagens rápidas, sem burocracias, enviem um e-mail para:
acampamentodapoesia.solbatt@blogger.com
No item assunto: VOCÊ DIGITA O TÍTULO COM SEU NOME.
No espaço da mensagem, escreva seu poema, sua poesia, seu texto, suas idéias...
Imediatamente, será publicada no nosso blog. Contamos contigo para o
sucesso de nosso trabalho!
Basta conferir: http://acampamentodapoesia.blogspot.com/
Forte abraço!
Mário Simon
Escritor e Criador do Acampamento da Poesia
Solange Battirola
Poetisa que realiza os registros fotográficos do Acampamento da Poesia
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Pingo de Gente
pequenas, entre a varanda e a sala de estar. Ela, deslumbrada com a
chuva que batia na beirada da janela e, vez por outra, voava em
direção ao vidro em acrobacias mirabolantes. A família, perplexa
diante de tamanha alegria.
Não usava sapatos a menina. Na ponta dos pés, pulava as poças
imaginárias e sorria. Brincava alto com sua própria voz assombrada. O
avô, com a mão cautelosa entre o queixo e a bengala, deixava escorrer,
disfarçado de chuva, a sua preguiçosa memória acordada.Com o vento, a porta se abre. Corre a criança com seus cabelos
cacheados. Senta no degrau da varanda e recolhe, do cantinho das
pedras, uma única gota de água. E volta para casa e senta na sala e
mantém seu segredo guardado.Da porta do quarto, observava encantada, aquele pinguinho de gente
descobrindo o amor ao cuidar do seu pequeno pingo de chuva nas mãos.
Marjorie Bier - Redatora Publicitária e mais um monte de coisas que
voc~e encontra no blog http://marjoriebier.wordpress.com/
domingo, 15 de novembro de 2009
Divulgação
Contabilizamos 65 acessos em 15 dias, com certeza ultrapassaremos 100 acessos em um mês.
Continuem divulgando nosso blog aos amigos e peçam que estes visitem, deixando seus comentários:
http://acampamentodapoesia.blogspot.com/
Cordiais saudações!
Mário Simon
Solange Battirola
sábado, 14 de novembro de 2009
Paciência (Maria Elisa Berwanger)
| Paciência Busca a paciência dos velhos monges nos claustros dos mosteiros úmidos, silêncio crepuscular das eras, rasgadas sombras por réstias de sol na atmosfera. Evolação de velas, bailarinas imagens na parede nua da fria cela, tingida em paz, oração e lua. O puído terço rolando contas entre dedos magros, monótona voz, cantilena de salmos sagrados. Busca essa paciência amiga, sem sobressaltos altos, essa paciência de pés descalços, que já vem antiga. Banha a alma no silêncio dos silêncios vivos, repleto de brancos pássaros, de branco sensitivo. Busca a paciência que há milênios se remonta, um canto teu, inviolável ao turbilhão das ondas, lá onde nunca hão de cobrar-te a conta... |
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Cleide Muniz Sanches
Paisagem
Eu me integro na eternidade da paisagem,
Desta mesma paisagem de onde vim, de que sou e para onde irei,
Planuras habitadas pelo gênio caseiro dos camponeses
Dos lavradores e das lavadeiras que namoram riachos
E gastam os olhos nas águas e os dedos na espuma do sabão.
Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.
DESPEDIDA - POR JOÃO JUSTINIANO
DESPEDIDA.
João Justiniano
13.02-07, ÁS 22H.
A despedida dói. É isso aí, querida;
pede renúncia e paz, sempre respeito e afeto.
A última palavra amenize a ferida;
toda separação deixa um casal sem teto.
O coração da gente em chaga e a alma inquieta,
pretendem recuar, vacilam. Exaurido
O sentimento grita. E é torta a linha reta.
Uma curva embaçara a outra curva. Exceto
A razão - nada é certo. E essa mesmo chafurda!
"Que farei eu agora, ela diz, quem por mim,
quando o passado é morto e a dianteira é surda"?
É parar e pensar. Isso não é o fim.
É antes recomeço. Um chinês e uma curda,
ele espera você e ela espera a mim...
A