quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ACAMPAMENTO DA POESIA É NOTÍCIA NO CORREIO DO POVO

ENTRE-IJUÍS
Acampamento da Poesia chega à oitava edição





Programação do evento inclui recitais, oficinas de poesia e exposição de livros dos poetas participantes

O Acampamento da Poesia de Entre-Ijuís, um dos mais importantes eventos literários das Missões, começa na tarde desta sexta-feira. A abertura oficial da 8ª edição está programada para as 21h, com a presença de autoridades e de dezenas de poetas do Rio Grande do Sul e de outros estados. O encerramento será no domingo, ao meio-dia.

O encontro cultural ocorre em uma das áreas do balneário Parque das Fontes, e a data de sua realização caracteriza-se sempre pela escolha do período que antecede a entrada da lua cheia de outubro ou novembro de cada ano.

O Acampamento da Poesia é uma promoção da Prefeitura de Entre-Ijuís em parceria com a Academia Santo-Angelense de Letras e o balneário Parque das Fontes. Idealizado pelo escritor e professor Mário Simon, chega ao oitavo ano de forma ininterrupta. Os participantes recebem convites especiais e individualizados, com a especificação do tema para os textos poéticos, e o resultado se transforma no livro ''Afluências''. Segundo Mário Simon, o tema sempre lembra características de Entre-Ijuís, que podem ser culturais, históricas, geográficas ou econômicas. O desta edição é ''E os campos de nossa terra?''. Os livros com esse conteúdo são destinados às escolas do município. O ''Afluências 8'' será lançado em abril de 2010, na Semana do Município.

A matéria foi retirada na íntegra do Jornal Correio do Povo - Data: 27.10.2009

Postada por Solange Battirola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACAMPAMENTO DA POESIA agradece seu comentário!

POETAS DO ACAMPAMENTO DA POESIA DE ENTRE-IJUÍS

PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS - MISSÕES - RS

Lançamento do Livro Afluências 8 dos Poetas do Acampamento da Poesia por SolBatt